Comissão de Educação, Cultura,Turismo, Indústria e Comércio, Saúde Social e Assistência Social e Desporto

• Publicado em: 06/01/2017 às 08:34   |   Imprimir

Na Câmara de Vereadores existem comissões chamadas PERMANENTES e TEMPORÁRIAS. Elas são formadas por três membros cada. Na licença ou impedimento de um membro de Comissão Permanente, seu lugar será preenchido pelo substituto indicado pelo Líder da Bancada a que pertence o titular. As comissões permanentes são aquelas constituídas no início da legislatura e funcionam durante todo o ano legislativo. Estas têm o objetivo de analisar todas as matérias e emitir parecer sobre elas para posterior análise no plenário. Atualmente são três comissões permanentes, e por uma delas, passam praticamente todos os projetos que entram na casa. O mérito do projeto é determinado, conforme a área que está sendo tratada.

Compete à Comissão opinar sobre: matéria que necessite parecer especial quanto ao mérito especialmente no que se refere à assistência social, educação, sáude, cultura, turismo, indústria, comércio, desporto, bem como os demais assuntos relacionados com a àrea social.

A Comissão tem a seguinte composição

PRESIDENTE: Jair Köller Verguntz (PTB)

RELATOR: Guilherme Ferrari (PT)

MEMBRO: Luiz Gresele (PP)